quinta-feira, 10 de junho de 2010

A importância da limpeza


Cuidados diários com o rosto:




Limpar a pele é fundamental para eliminar as células mortas, sudorese, secreções naturais da pele, resíduos de polição e maquihagem. A limpeza visa á higienização com produtos manipulados, assim como a eliminaçao de cravos e espinhas.

Isso diminui a flora bacteriana e as impurezas da pele. É indispensável para a manutenção de todo o tipo de pele para remover as impurezas dos poros.

Ela também auxilia nos tratamentos faciais para os cosméticos penetrarem na pele.

Quem tem a pele oleosa sofre para se maquilhar, para evitar espinhas e para evitar a testa brilhante. Alguns cremes e tratamentos de limpeza de pele costumam dar bons ressultados, mas a alimentação também ajuda bastante para diminuir a oleosidade.

Estudos afirmam que a ingestão de vitamina A faz maravilhas á pele e aos cabelos, pois inibe a produção de óleo. Pode se encontrar a vitamina em alimentos como o fígado e ovos.

Como a maioria das pessoas detesta fígado, outra alternativa é investir em vegetais ricos em caroteno, pigmento que se trasforma em vitamina A de acordo com a necessidade do nosso corpo. O caroteno está presente na abóbora, na cenboura, nos bróculos, etc - em todos os vegetais de cores laranja e verdes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário