quinta-feira, 10 de junho de 2010

A Massagem Havaiana




É a parte integrante da medicina tradicional havaiana. A Massagem terapêutica Havaiana e a arte havaiana de curar através do toque de Havaí, Polinésia.
Lomilomi em havaiano significa esfregar, amassar, massagear. Tem inúmeras versões de Lomilomi praticadas por todo o Havaí. Em escolas de massagem havaiana tem duas estilos principais de Lomilomi: Lomilomi Big Island Style de Aunty Margarete Machado parece ser uma versão polinésia da massagem européia ou "clássica / sueco". Lomilomi de Kauai, "Romi Kapa Rere", e dynamico como uma dança de surfe nas ondas, com longos e fortes movimentos, com a tradicional música havaiana.
No contexto de tradição havaiana a massagem tem o objetivo de restabelecer o estado natural de harmonia da vida (lokahi) e de energia vital (mana) no corpo.
A massagem atua tanto no corpo fisico como no emocional, por isso além de revigorar o corpo devido aos desgates das atividades diárias, a massagem também faz o massageado se sentir acolhido, aliviando sua carencia afetiva.
São necessários alguns anos de treinamento para dominar com eficiência não apenas as manobras, mas compreender a essência e a profundidade terapêutica do toque havaiano.





Há alguma contra-indicação para a massagem?
Sim, há contra-indicações.

Não se deve massagear áreas que apresentam os seguintes sintomas:
Bolhas
Feridas e escabiose (vulgarmente conhecida com sarna)
Contusões
Varizes
Febre
Articulações inflamadas
Tumores e inchaços não diagnosticados
Problemas cardiovasculares como trombose ou outros problemas circulatórios
O shiatsu sobre o abdômen deve ser evitado durante a gravidez e mesmo nos estágios mais avançados da gravidez deve-se evitar pressões intensas nas pernas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário